Facebook agora rastrear

Facebook agora rastrear e exibir anúncios para as pessoas que não usam o Facebook

Wow, triste, irritado

Acusações de que Facebook rastreia os não-usuários enquanto eles navegam em torno da web têm perseguido há anos.

Bem, agora podemos parar de chamá-los acusações, graças a um anúncio em 26 de maio de 2016 a partir da própria rede social:

Hoje, estamos expandindo Audience Network para que os editores e desenvolvedores podem mostrar melhores anúncios para todos – incluindo aqueles que não utilizam ou não estão ligados ao Facebook.

Audiência de rede é rede de anúncios do Facebook para aplicativos móveis. Ele usa os mesmos dados e segmentação que alimenta os anúncios dentro do Facebook para fornecer anúncios “para além do Facebook e em aplicativos móveis.”

Quando foi lançado há dois anos Audiência rede só iria mostrar anúncios para as pessoas que tiveram uma conta no Facebook. Apesar disso, tem crescido a ser a segunda maior rede de publicidade móvel , depois do Google.

Essa limitação foi agora levantada e todos nós, incluindo pessoas como eu que nunca teve uma conta no Facebook, será um jogo justo para os anúncios que usam algoritmos de publicidade direcionada do Facebook.

É bastante óbvio que os usuários dentro do jardim murado de Facebook de, er, notícia-wall-stream-coisa (ou o que é chamado agora) têm todos os seus movimentos engolia e analisados, mas como, você pode perguntar, será que sabe o que mostrar para não-usuários un-hoovered?

Desde que lançou o seu gosto do botão no início de 2009 Facebook foi a instalação de janelas na web.

Toda vez que você ver um botão Curtir em um site seu navegador está falando com Facebook;dizendo que a página que você está olhando e que tipo de navegador que você está usando e, graças à magia de cookies, estendendo-se um fio invisível que liga esta página para outras páginas com incorporado como botões que você já viu.

E isso tudo acontece, mesmo se você não clique nele.

Para colocar as coisas em perspectiva, todos nós compartilhamos todos as mesmas informações com todas as páginas da web que visitamos, e todos os terceiros de compartilhamento de partido ou de análise de widgets que estão embutidos nessa página.

Que enviar todas essas informações para o Facebook é uma peculiaridade da forma como a web funciona e que o Facebook registra-lo para os utilizadores dos seus serviços não é nem em disputa nem incomum ( Twitter faz isso também , por exemplo.)

Qual tem sido a questão de disputa e insinuações até agora é se ou não os registros Facebook e age de acordo com as informações que recebe dos não usuários.

No ano passado, negou as acusações feitas em um relatório encomendado pelo belga Comissão de Privacidade que estava rastreando os não-usuários, alegando que o relatório foi “baseada em suposições.”

Na sequência desse relatório um tribunal belga deu Facebook 48 horas para parar de rastreamento não-usuários e, como consequência belgas sem uma conta de Facebook agora são incapazes de visualizar todas as páginas belgas do Facebook, até mesmo perfis públicos.

Em fevereiro, a agência francesa de protecção de dados CNIL deu Facebook três meses para interromper o controle não-usuários na França .

Mas mesmo essas ações não fez esclarecer as coisas inteiramente, porque, na minha leitura, pelo menos, tanto as acusações e a resposta do Facebook parecem lidar com nada mais do que já sabia;que o Facebook define cookies.

Céticos dirão que não há nada de novo neste anúncio, que o Facebook tem acompanhado todos nós o tempo todo. Talvez eles estejam certos – talvez este anúncio é simplesmente uma grande organização que já está nos todos rastreamento apenas trazendo-se em conformidade com os regulamentos da UE.

Se eles estiverem certos, embora eles nunca conseguiu provar isso.

Agora, finalmente, tudo está em aberto.

Em rastreamento não-usuários como este Facebook não está fazendo nada de anormal, existem outras redes de publicidade que funcionam da mesma maneira e há empresas de mídia social que usam seus widgets de terceiros para fins semelhantes (e pior .) Se você é aberto a web e publicidade móvel isso pode até ser uma boa notícia para você, porque você deve ver melhores anúncios.

O que torna este anúncio importante para o resto de nós é o tamanho e reputação do Facebook.Facebook não é apenas outra rede de anúncios no exatamente da mesma maneira que a Microsoft não é apenas mais uma empresa de software.

Facebook é em nossas vidas e (literalmente) em nossos rostos. Se você decidiu não ser um usuário do Facebook ou Instagram você já tem que lidar com o fato de que seus amigos e familiares são susceptíveis de arremesso menciona, fotografias e etiquetas de si na grande Hoover dados.

Se você quiser manter seus hábitos de navegação fora dele também, e você está na América do Norte ou na Europa você poderia seguir do Facebook vaga conselhos e optar por sair através organismo de auto-regulação mais relevantes da indústria do marketing:

Inscrever-se deve parar todas as redes participantes de rastreamento que você, e não apenas Facebook, mas você tem que confiar a raposa para vigiar o galinheiro.

Se você quiser colocar-se no lugar do condutor, em seguida, começar a utilizar o navegador na navegação privada ou o modo incógnito, desinstalar o Flash, use add-ons que ajudam a controlar os cookies aceitos ou scripts que são executados, e instalar um bloqueador de anúncios.

No Nu Segurança não somos geralmente o hábito de endossar software de terceiros, mas ouvimos um monte de coisas boas sobre NoScript , Privacidade Badger eo navegador Tor .

Sinta-se livre para usar os comentários para compartilhar suas próprias preferências.

Imagem por Rvlsoft / Shutterstock.com